• Saúde |
  • 21.05.19 - 12:07 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Palmeira recebe medicamentos do Programa Dose Certa

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu ontem (20), 146 kits de medicamentos da farmácia básica, do Programa Dose Certa. O Programa é fruto da Operação Placebo do Ministério Público Estadual (MPE) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) de combate à sonegação na área farmacêutica.

Os kits são compostos por medicamentos diversos e, em breve, serão disponibilizados nos postos de saúde do município. A secretária municipal de Saúde Ligia Angélica falou da importância do município ter sido incluso no Programa. “A doação representa uma economia para o município, além de reforçar o nosso estoque, já que são medicamentos que compõem a Atenção Básica. Esta semana estive em uma audiência pública, em Maceió, para discutir o fortalecimento da Atenção Básica nos municípios alagoanos. Precisamos de ações como esta do Governo do Estado e, desde já, agradecemos a chegada desses medicamentos”, disse a secretária Ligia.