• Saúde |
  • 11.05.21 - 03:14 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Palmeira reforça alerta sobre a suspensão pela Anvisa da vacina Astrazeneca para gestantes

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reforça o alerta sobre a suspensão da vacina Astrazeneca para gestantes abarcadas em outros grupos prioritários. Ontem (11), a Anvisa emitiu nota técnica recomendando a suspensão do uso da vacina Astrazeneca em mulheres gestantes. A nota foi divulgada após a confirmação do óbito de uma gestante do Rio de Janeiro, que foi imunizada com a vacina.

A SMS reforça que esse grupo prioritário de gestantes está sendo imunizado com a vacina Pfizer. A vacina será aplicada mediante agendamento e cadastro no site covid19.saude.al.gov.br/agendavacina. Tomam a vacina gestantes de 18 a 35 anos que tenham comorbidades e, as acima dos 35 anos, sem comorbidades.

A vacina da Pfizer exige uma câmara especial para armazenamento, e por hora, apenas Arapiraca e Maceió a possuem. Diante disso, a SMS informa que o setor de Vigilância em Saúde está montando um protocolo para poder trazer a vacina para Palmeira, proporcionando mais agilidade na imunização desse grupo em nossa Região.