• Coronavírus |
  • 09.03.21 - 08:11 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Palmeira registra primeiro recém-nascido infectado com a Covid-19

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que na noite de hoje (09), foi registrado o primeiro caso de RN (recém-nascido) infectado pela Covid-19. A criança e a mãe residem na zona rural do município.

O bebê nasceu no último dia 03, de 34 semanas e parto cesáreo, na Maternidade Santa Olímpia. Como a mãe testou positivo para o vírus, foi feito o RT-PCR no RN, que detectou o vírus.

O bebê apresentou desconforto respiratório e precisou ser intubado. Logo nas primeiras 24h, o RN foi retirado do tubo e passou a apresentar melhora. No momento, o bebê apresenta saúde estável e está sendo monitorado por uma enfermeira e uma pediatra e se encontra em isolamento total dos demais bebês.

Vale ressaltar que o RN passa a ter monitoramento frequente dos sinais vitais e acompanhamento médico. Todos os demais bebês da maternidade também fizeram o RT-PCR e todos testaram negativo.