• Educação |
  • 16.10.21 - 08:31 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA

Palmeira se destaca como único município alagoano com alunos vencedores no Concurso Nacional da Abracopel

Os alunos Luís Guilherme e Hiohana Daphine, das escolas municipais Dr. Gerson Jatobá leite e Professora Marinete Neves, ficaram entre os 10 melhores trabalhos do Brasil nas categorias Redação e Desenho. O Concurso Nacional da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização dos perigos da eletricidade) incentivou a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade.

O concurso Nacional de Desenho, Eedação e Vídeo, em sua décima edição, teve como tema “Eletricidade com Segurança”, e recebeu trabalhos de alunos do 3º ao 9º anos das redes particulares e públicas do país. Palmeira dos Índios se destacou, ficando duas vezes entre os dois melhores trabalhos. Esta é mais uma conquista entre os alunos da rede que constantemente participam de concursos, sempre monitorados pelos técnicos da Semede.

Para a técnica e coordenadora dos anos finais da Semede ,Jine Kácia, o trabalho de produção de texto é um grandes desafios e vem sendo uma das conquistas do município. “A produção de texto vem sendo o diferencial da nossa rede. Temos nos destacado, como foi o caso de três escolas que participaram do concurso da Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes (Apalca) e, paralelamente, da Abracopel. Com o engajamento ainda mais das escolas, a tendência é trabalharmos mais os nossos alunos. Parabéns para o trabalho da professora e formadora da Língua Portuguesa Rafaela Barbosa, que acompanhou todos os trabalhos e, assim, em conjunto, garantimos um resultado satisfatório”, disse Jine Kácia.