• Assistência Social |
  • 20.03.23 - 12:27 |
  • Por JULIANA ARAÚJO/ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

PALMEIRA SEDIARÁ I ENCONTRO DA REGIÃO PLANALTO DA BORBOREMA SOBRE A POLÍTICA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O município de Palmeira dos Índios sediará nesta terça-feira (21) o I Encontro da Região Planalto da Borborema sobre a Política Estadual de Assistência Social. O evento, que acontecerá a partir das 8h, no Auditório do Cesmac, será promovido pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), com o apoio da Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social – SEMAIDS.

A pauta do evento centraliza-se nos seguintes temas: O Território para o SUAS, Socialização do Levantamento de Demandas dos 102 municípios, realizado por meio do Google Forms; Conhecendo a Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação – SAGI, Atualização do Cadastro Único, Cofinanciamento Estadual Cras e Creas. O Encontro será destinado a gestores (prefeitos), secretários municipais de Assistência Social e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Além disso, o evento contará com toda a região do Planalto de Borborema: Belém; Cacimbinhas; Chã Preta; Estrela de Alagoas; Igaci; Major Isidoro; Mar Vermelho; Maribondo; Minador do Negrão; Palmeiras dos índios; Paulo Jacinto; Pindoba; Quebrangulo; Tanque d’Arca e Viçosa.

A secretária da SEMAIDS Flávia Tavares falou da importância desse momento para o município. “Estamos muito felizes em receber os municípios aqui em nossa cidade. E não temos dúvidas da importância do diálogo entre os entes federados, para o fortalecimento da Política Pública de Assistência Social”, destacou Flávia Tavares.