• Água |
  • 03.03.20 - 10:14 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Palmeira será contemplada com novos poços artesianos

O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta-segunda feira (2), em Maceió, com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Fernando Pereira. Júlio apresentou as demandas para a perfuração de mais poços artesianos em Palmeira dos Índios, a ativação do Programa Água Para Todos em Lajes do Caldeirão, um dessalinizador para a comunidade quilombola de Tabacaria, além de poços artesianos para a Lagoa do Meio, na Serra da Mandioca, Monte Alegre, entre outras comunidades.

De acordo com o prefeito Júlio, a intenção da parceria entre estado e município é ajudar as comunidades que sofrem com a estiagem e a falta de água. “O secretário Fernando tem sido um parceiro importante e tem nos ajudado muito. Temos planejado novas ações da Semarh em Palmeira dos Índios, em parceria com a prefeitura. Agradeço o apoio que temos recebido, como a inauguração de dez sistemas de dessalinização em comunidades da zona rural, em uma maratona hídrica, do Programa Água Doce. Da mesma maneira, procuramos contemplar as comunidades que sofrem com a falta de água. Temos a operação pipa Mais Água Agricultor, além do exército e do estado que nos ajudam nesse trabalho”, disse o prefeito Júlio Cezar.