• Boletim Epidemiológico |
  • 18.07.20 - 05:40 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Palmeira tem 594 casos confirmados de Covid-19

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que até este sábado (18) foram confirmados 594 casos de Covid-19, o novo coronavírus. Na UCI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) existem 4 leitos disponíveis exclusivos para os pacientes de Covid e a ala de Observação Clínica conta com 2 leitos vagos. A UTI do Hospital Santa Rita dispõe de 2 leitos vagos e a Clínica Médica está completamente ocupada. A SMS pede que a população colabore, fique em casa e saia apenas em situação emergencial. Além disso, é essencial usar máscaras de proteção, álcool em gel ou 70% e manter as medidas sanitárias.

VIGILÂNCIA EM SAÚDE
A Vigilância em Saúde informa que, até hoje, 38 casos estão sendo monitorados, 594 foram confirmados, 13 são suspeitos, 1.454 descartados, 25 óbitos confirmados, 25 pessoas hospitalizadas e 1.882 testes realizados.

CENTRO DE TRIAGEM E TESTAGEM (CTT)

Na sexta-feira (17) foram feitos 12 testes com 01 resultado positivo e 11 negativos.

REGULAÇÃO/OCUPAÇÃO DE LEITOS DA UPA:
4 leitos vagos na UCI e 2 leitos vagos na Observação Clínica.

HOSPITAL SANTA RITA:
2 leitos vagos na UTI e a Clínica Médica está totalmente ocupada.

INFORME-COVID19-N-124