• Boletim Epidemiológico |
  • 25.05.20 - 08:12 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Palmeira tem 95 casos de Covid-19

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém atualizadas as últimas notícias sobre o novo coronavírus e informa que o município tem 95 pessoas infectadas e outras 8 suspeitas de terem contraído a doença. Nesta segunda (25), a Vigilância em Saúde notificou mais 4 casos positivos.

Já o Disque Denúncia Covid-19 recebeu 15 ligações. A Vigilância em Saúde informa que, até ontem, tinha 176 monitorados. Com as visitas, 46 novas pessoas foram incluídas no monitoramento e 7 receberam alta do isolamento, em um total de 215 monitorados. Até o momento foram testadas 672 pessoas e nesse total estão incluídos os resultados de exame SWAB (PCR) e testes rápidos. A SMS informa que 10 pessoas estão hospitalizadas devido ao coronavírus. A Vigilância Sanitária fez 3 visitas domiciliares e 4 em estabelecimentos comerciais.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros estados, ou países, comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais e que apresentam pessoas com sintomas ou casos confirmados da doença, para notificar e isolar os infectados.

INFORME COVID19 Nº 70

CENTRO DE TRIAGEM E TESTAGEM

Até às 19:35h desta segunda-feira (25), o boletim do Centro é o seguinte:

Atendimentos: 57
Testes realizados: 40