Notícias

  • Saúde |
  • 29.05.20 - 08:19 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Palmeira tem novos leitos de UCI e de UTI para pacientes com coronavírus


 

 

O prefeito Júlio Cezar e o secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres entregaram à população, nesta sexta-feira (29), 8 novos leitos de UCI e 5 de observação clínica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios. Os novos leitos são destinados, exclusivamente, aos pacientes de Covid-19, o novo coronavírus. Além de assistir aos pacientes do município, os novos leitos servirão de referência para os municípios da 8ª Região da Saúde como Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Belém, Quebrangulo, Igaci, Cacimbinhas e Tanque D’arca.

 

O prefeito e o secretário também visitaram o Centro de Testagem e Triagem Covid-19 e o Hospital Regional Santa Rita. Látambém em parceria com o Governo do Estado, foram entregues seis leitos de UTI e cinco de enfermaria. A visita do secretário estadual ao município foi acompanhada pelo secretário interino de Saúde do munícipio Diorgenes Costa, pela deputada estadual Ângela Garrote, membros do Conselho Municipal de Saúde e pelo presidente da Câmara de Vereadores Agenor Leôncio.

 

De acordo com o secretário Alexandre Ayres, o Governo do Estado vai disponibilizar mais recursos, respiradores e manterá a estrutura da UCI mesmo após a pandemia. “O nosso trabalho está voltado para os pacientes com coronavírus, mas vamos manter a estrutura, com a ajuda do governador Renan Filho, mesmo depois deste período. O prefeito Júlio também tem trabalhado para dar suporte à Saúde do munícipio e Palmeira é uma das referências para Alagoas e que precisa do apoio do Governo do Estado. O momento, agora, é de união”, frisou o secretário.

 

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância das parcerias neste momento difícil da pandemia. “Agradeço ao governador Renan Filho, ao secretário Alexandre Ayres, ao deputado federal JHC, que colocou 475 mil em recursos para o município, ao senador Fernando Collor pelos 500 mil reais para o Fundo Municipal de Saúde e ao presidente Bolsonaro, por meio do Ministério da Saúde, pelos 2 milhões e 700 mil reais. Com estes recursos, estamos gerenciando as ações e financiando todas as medidas que temos tomado para a operação Covid-19”, destacou o prefeito Júlio.