• Saúde |
  • 17.04.21 - 04:33 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Palmeira vacina novos grupos contra Covid-19 a partir desta segunda-feira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulga o novo calendário de vacinação contra a Covid-19. Desta vez será dado início à imunização de pessoas portadoras de comorbidades e profissionais da Saúde de 34 anos de idade acima.

Confira o calendário:

1ª DOSE IDOSOS DE 60 ANOS ACIMA

18/04 – 8h às 12h

Local: Ginásio Escola Municipal Dr Gerson Jatobá

Documentação: originais e cópias do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

1ª DOSE PROFISSIONAIS DA SAÚDE – 34 ANOS ACIMA

Local: Ginásio Escola Municipal Dr Gerson Jatobá

• Para profissionais com vínculo empregatício: cópia da CTPS, carteira profissional do Conselho e declaração emitida pelo diretor médico ou responsável técnico, comprovando vínculo.
• Para profissionais autônomos: cópia da CTPS, carteira profissional do conselho e documento do conselho profissional comprovando que o profissional está ativo na profissão. A data do comprovante precisa ser dos últimos 15 dias.
• Cemitérios: os profissionais de cemitérios podem solicitar o comprovante de vínculo junto ao órgão municipal competente, responsável pelos cemitérios públicos.
Profissionais da Saúde a serem vacinados: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos (bacharel), biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares; recepcionistas, trabalhadores da limpeza e auxiliares, motoristas de ambulância e funcionários do sistema funerário.

POVO QUILOMBOLA E PORTADORES DE DOENÇA RENAL CRÔNICA DIALÍTICO
A aplicação da vacina desse público será in loco.
ATENÇÃO: neste período se vacinam apenas aqueles que fazem diálise. Os demais portadores de doenças renais serão vacinados de acordo com sua faixa etária.

1ª DOSE PORTADORES DA SÍNDROME DE DOWN – 18 a 59 anos

1ª DOSE PORTADORES DE DEMAIS COMORBIDADES – 59 anos acima

Local: Ginásio Escola Municipal Dr Gerson Jatobá

*Prescrição médica para a vacina, contendo a condição que justifica a imunização.

*Relatório médico

ATENÇÃO: tanto a prescrição, quanto o relatório médico, devem estar datadas, de pelo menos, 3 meses atrás. No local de vacinação haverá uma lista contendo as comorbidades e suas especificações.

Comorbidades: Diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doenças cerebrovasculares, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida e cirrose hepática.

APLICAÇÃO DA 2ª DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19

18/04 – 8h às 12h

Local: Escola Estadual Humberto Mendes

Documentação: cartão de vacina e RG.