• Eventos |
  • 27.11.20 - 01:49 |
  • Por ASSESSORIA

Palmeirense é finalista em Concurso Estadual de Merendeiras

O Concurso de Merendeiras promovido pelo Sebrae Alagoas, por meio do Programa Cidade Empreendedora, tem uma merendeira palmeirense entre as finalistas. Rosineide Ferreira da Silva, da Escola Municipal Belarmino Teixeira Cavalcante, foi classificada na eliminatória realizada nesta sexta-feira (27), em Palmeira dos Índios. Ela disputou a semifinal e concorreu com as merendeiras Monielly Torres Cavalcante Felix, da Escola Municipal Manoel Machado Ferro e Rosiana Rosa da Silva, da Escola Municipal Antônio Barbosa Leite.

A grande final será realizada no dia 5 de dezembro, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AL). A avaliação é feita por um corpo de jurados técnicos com base em critérios como: sabor, criatividade, aparência e textura. Além de valorizar as merendeiras da rede pública de ensino dos municípios participantes, o concurso também contribui com o estímulo à agricultura familiar.

Sobre o concurso
Criado a partir de chamada pública, o Concurso de Merendeiras é promovido para eleger, divulgar e premiar receitas elaboradas por merendeiras que atuam em escolas públicas da Educação Básica, localizadas nos municípios atendidos pelo Cidade Empreendedora, programa da instituição que é voltado à melhoria do ambiente de negócios e à promoção de políticas públicas em âmbito municipal.

Além de Palmeira dos Índios, também participam do concurso os municípios de São Miguel dos Campos, Maragogi, Coruripe, Penedo, Arapiraca, Campo Alegre e Santana do Ipanema. Rosineide disputará a Final da Etapa Estadual e concorrerá com as vencedoras de cada município. A primeira colocada receberá um prêmio de R$ 5 mil. A segunda ficará com R$ 2,5 mil e a terceira R$ 1 mil.