• Saúde |
  • 25.05.24 - 05:00 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Palmeireses estão na expectativa da abertura do novo Hospital Regional do Médio Sertão

Palmeira dos Índios, finalmente, terá uma unidade hospitalar pública para atender às necessidades dos pacientes do município e da região. As obras do Hospital Regional do Médio Sertão avançam e a expectativa, agora, é para a inauguração do prédio, que deve acontecer até o início de agosto, no mês da comemoração de Emancipação Política da cidade.

Para quem não tem um plano de saúde, o Hospital será um alívio para quem depende da assistência do SUS. “Não vejo a hora desse Hospital ser inaugurado. O meu pai tem alguns problemas de saúde e, quando não consigo atendimento aqui, é necessário levá-lo para Arapiraca. Além de diminuir as nossas despesas, não vamos mais precisar ficar longe de casa, muitas vezes, passando por dificuldades”, disse a comerciária Vânia Pereira.

Nesta sexta-feira (24), o prefeito Júlio Cezar fez uma visita ao canteiro de obras do Hospital, acompanhado da equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura. “Lá, nós fomos recebidos pelo engenheiro André e pelos mestres de obras. Toda semana eu visito o local para ver a obra sendo concluída e isso nos enche de alegria e esperança”, disse o prefeito.

E continuou. “É um sonho que começou a ganhar forma ainda no governo Renan Filho e que teve sequência com o governador Paulo Dantas. Este sonho será realizado e, com ele, muitas vidas serão salvas, pois não haverá mais necessidade de a população se deslocar para outras cidades, como Maceió, em busca de atendimento ou uma cirurgia. Estamos felizes e não vemos a hora de entregar este equipamento de Saúde para a população”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.