• Saúde |
  • 21.05.21 - 11:28 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

PANDEMIA – Prefeito e secretário de Saúde anunciam ampliação da UPA

Na manhã de hoje (21), o prefeito Júlio Cezar, juntamente com o secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo e o secretário municipal de Infraestrutura Tiago Diorgenes, visitaram as obras de ampliação da Ala Covid, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios.

A visita técnica foi para conferir a finalização da ampliação, que conta com mais 10 leitos. Ao todo, Palmeira ofertará 23 leitos exclusivos para o atendimento de pacientes infectados com a Covid-19. A parte estrutural será a última etapa para a entrega dos leitos à população. Os pontos de oxigênio e demais gases já foram instalados e toda a parte de material, insumos e correlatos já está encaminhada.

O prefeito Júlio Cezar comemora a rapidez com que foi feita a ampliação e espera estar entregando os novos leitos em breve. “Essa ampliação foi feita em tempo recorde, foi tudo executado de forma eficaz e muito objetiva. Agradeço ao governador Renan Filho e ao secretário de Saúde do Estado Alexandre Ayres por atender ao nosso apelo e aprovar o projeto. Agradecemos, também, à Seinfra do município, que rapidamente fez e executou o projeto. São mais 10 leitos para assistir ao povo palmeirense e da 8ª Região. É mais serviço e mais atendimento humanizado para o nosso povo. Muito em breve estarei entregando essa nova ala. Falta pouco”, frisou Júlio.

A visita também foi acompanhada pela diretora-geral da UPA Amélia da Silva e pelos engenheiros que executaram o projeto.