• Meio Ambiente |
  • 03.06.23 - 12:00 |
  • Por ASSESSORIA

Passeio Ciclístico abre programação da Semana do Meio Ambiente em Palmeira dos Índios

Para abrir a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente 2023 a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da secretaria Municipal de Meio Ambiente, estará realizando no domingo (4), um passeio ciclístico. O evento abre oficialmente a programação da semana em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece de 4 a 9 de junho.

A saída dos ciclistas será às 6h30 da Praça da Independência, Centro, e segue pelas principais ruas da cidade e retorna para a Praça, onde acontecerá o sorteio de uma bike com os inscritos no passeio. Para participar do passeio é preciso se inscrever por meio do link AQUI e levar no dia do evento dois quilos de alimento não perecível.

Seguindo a programação da semana, na segunda-feira (5) será realizado o Festival do Meio Ambiente, que será realizado na Praça da Independência, das 8h às 15h. O evento contará com stand de doação de mudas, Stander de vendas, Adote Patinhas, Pet Amigo, coleta de resíduos eletrônicos, coleta de lâmpadas, coleta de materiais recicláveis e atrações artísticas.

Na terça-feira (6), acontecerá o Webnário – Debates Ambientais, com a participação da secretária Municipal do Meio Ambiente Anna Luísa França, professor Marlos Alan Pereira Santos e o advogado e professor Floriano Julião de Oliveira Filho. Na quarta-feira (7), segue com gincanas nas escolas municipais Olívia Pereira e Douglas Apprato, com o tema: Conscientização Ambiental e palestras nas escolas municipais Dr. Gerson Jatobá Leite e Marinete Neves.

A programação encerrará na sexta-feira (9), com palestra na Escola Estadual Manuel Passos Lima. Uma inspeção do Batalhão de Polícia Ambiental e plantio de mudas pela cidade.

A secretária de Meio Ambiente Anna Luísa destacou as parcerias e a importância das ações como instrumento de conscientização. “Faremos uma comemoração muito bonita este ano, com a integração de outras secretarias, de outros órgãos do estado e de empresa privada. A gente espera que o evento seja de muita conscientização para toda a sociedade palmeirense, desde as crianças das nossas escolas que participarão, os jovens e os adultos, todos envolvidos nesse evento que será tão recheado de atividades”, disse a secretária.