• Notícias |
  • 16.11.22 - 03:27 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Paulo Dantas vai ajudar na divulgação do Santuário Frei Damião e estruturação do local

Visita do prefeito Júlio Cezar e governador Paulo Dantas ao Santuário Frei Damião (Fotos: Helcinei Correia/Assessoria)

Na pauta que cumpriram juntos nesta quarta-feira (16) em Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar e o governador Paulo Dantas fizeram uma visita ao Distrito de Canafístula. O governador conheceu o Santuário Frei Damião, o primeiro de Alagoas, inaugurado na última segunda (14), e disse que as secretárias de Estado de Cultura e de Turismo, a pedido do prefeito Júlio, ajudarão a divulgar o Santuário. O estado também vai trabalhar, junto com a Prefeitura de Palmeira, na estruturação do local.

O governador aproveitou para fazer um momento de oração na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. “Aqui em Canafístula tem uma  energia tão boa que, da próxima vez, vou passar o dia inteiro. Senti muita paz. O Santuário Frei Damião ficou muito bonito e a Prefeitura de Palmeira está de parabéns. Aproveito para dizer que o Governo do Estado vai divulgar o Santuário e ajudar na infraestrutura do local, para que ele fique ainda melhor para os visitantes”, garantiu o governador.

Para o prefeito Júlio Cezar, a ajuda chegará na hora certa. “Estamos promovendo o Santuário Frei Damião para que Palmeira se torne, de fato, uma grande rota do turismo religioso. Temos uma vocação natural para este tipo de turismo pois temos potencialidade na área, como o Cristo Redentor e o Santuário Mãe do Amparo, na Serra do Goiti. Este é o turismo que mais cresce em todo o mundo e queremos que Palmeira também seja visitada pelo Brasil e o mundo. Agradecemos ao governador Paulo Dantas por nos ajudar, também, neste sentido”, disse o prefeito Júlio.