• Ações |
  • 22.09.23 - 02:50 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA ARTE: TÚLIO FRANCINO

Pedal Amarelo promete movimentar o final de semana em Palmeira dos Índios

No domingo (24) Palmeira dos Índios será palco do emocionante “Pedal Amarelo,” um evento que vai muito além das pedaladas, unindo comunidades em apoio ao “Setembro Amarelo”. Esta iniciativa, resultado da colaboração entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios, várias secretarias municipais e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 19ª região, tem como foco principal a conscientização sobre saúde mental.

Com a participação ativa das secretarias municipais de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Assistência Social e Esportes, juntamente com o TRT da 19ª região, a meta é fazer deste evento um marco na luta contra o estigma que cerca a saúde mental. O tema deste ano, “Se precisar, procure ajuda,” destaca a importância de buscar apoio e promover diálogos sobre os desafios da saúde mental.

Além das pedaladas, o evento incluirá mobilizações com equipes esportivas, grupos de judô e capoeira, a participação dos idosos, panfletagem, atividades voltadas para as crianças, uma tenda de Saúde, distribuição de kits, presença de três ambulâncias, sessões de ginástica laboral e, é claro, muitas pedaladas. A concentração está marcada para as 7h30, na Praça da Independência, onde os 200 primeiros ciclistas inscritos receberão uma camiseta.

O secretário executivo de Esporte Flávio Targino falou do envolvimento da pasta no evento. “A Secretaria terá uma participação ativa em comemoração ao Setembro Amarelo, em parceria com as demais secretarias municipais do Governo do Povo, como também com a Justiça do Trabalho. Na parte esportiva, teremos o grupo Baluarte de Capoeira, competição de judô e o Pedal Amarelo, que será o passeio ciclístico mais importante para a região de Palmeira dos Índios. É um trabalho de conscientização, e o esporte traz muitos jovens para dentro. O esporte é vida, é educação, e este eventos será de conscientização do Setembro Amarelo”, disse Flávio Targino.

Link de Inscrição ⤵️