• Saúde |
  • 04.02.23 - 08:15 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Pestalozzi de Palmeira dos Índios recebe repasse financeiro da prefeitura

O prefeito Júlio Cezar anunciou nesta sexta-feira (3) o repasse financeiro de R$ 200 mil para a Associação Pestalozzi de Palmeira dos Índios. Na ocasião, a vereadora Adelaide França também repassou mais R$ 30 mil e a secretária nacional de Aquicultura e da Pesca Industrial Tereza Nelma alocou outros R$ 50 mil, verba de emenda parlamentar de 2022, quando Tereza era deputada federal. O anúncio foi acompanhada por secretários municipais e pela vereadora Sheila Duarte. A Pestalozzi presta vários serviços a 130 pessoas com deficiência. A sede da entidade funciona na Rua dr. Aristeu Arruda, 565, no bairro Paraíso.

A presidente executiva da Pestalozzi Palmeira agradeceu o repasse dos recursos. “Meu coração é só gratidão. Nós estamos aqui para fazer a diferença na vida das pessoas e Deus usa gente como a Tereza, o prefeito Júlio e a vereadora Adelaide para nos ajudar nesta missão. Vou honrar cada recurso aqui colocado e agradeço à colaboração da Secretaria da Saúde, que nos ajuda a melhorar a vida das 130 pessoas que utilizam o serviço da Pestalozzi. Se alguém precisar da Pestalozzi, de reabilitação, pode nos procurar”, disse Lourdes Melo.

A secretária Tereza Nelma destacou a credibilidade da Associação no município. “São poucos os prefeitos que cumpriram o repasse financeiro que destinamos. De todas as Pestalozzis que existem em Alagoas, apenas três prefeitos repassaram os recursos e o Júlio Cezar é um deles
A Pestalozzi atende o ciclo da vida, com sede paga pela prefeitura. Parabenizo todo o esforço do município e da direção da Associação pelo excelente trabalho”, destacou Tereza Nelma.

Além do aviso de repasse financeiro, o prefeito também anunciou que sobe para dois os dias de sessões de fisioterapia dos pacientes da Pestalozzi. “E da Casa Azul e do Credefipi também. Já autorizei o secretário de Saúde Jânio Marques para providenciar tudo isso. O pedido foi do paciente Barrerito, que enxergou essa necessidade. Agradecemos a emenda que a vereadora Adaide está colocando aqui, assim como o recurso da Tereza Nelma e as  ememendas que a Câmara tem destinado à Saúde.  Quem mais puder ajudar, vai fazer diferença para instituição que precisa dos recursos para sobreviver e continuar prestando serviços a quem mais precisa”, completou o prefeito Júlio Cezar.