• Saúde |
  • 26.08.21 - 09:16 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Plano Plurianual da Saúde é aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, em Palmeira

Desde que o Sistema Único de Saúde (SUS), uma das principais políticas públicas de inclusão social do país foi criado, que os planos municipais representam uma oportunidade de verificar as aspirações na saúde pública municipal e avaliar os avanços alcançados desde então.

Ontem (25), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios apresentou o Plano Municipal de Saúde do Quadriênio 2022-2025 para o Conselho Municipal de Saúde. Os conselheiros apreciaram o material e, ao final do dia, aprovaram o trabalho por unanimidade.

O secretário adjunto Roberto Amaral falou da plano. “O Governo Municipal apresenta para a população de Palmeira dos Índios um plano plurianual muito alinhado com as demandas de saúde pública atuais e, criteriosamente, estudado para enfrentar com segurança o período pós pandemia. Sabemos que as sequelas da Covid-19 são muitas e a atenção precisa ser rigorosa para esse novo desafio”, frisou Roberto.

O Plano foi construído em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, por meio da realização de diversas oficinas envolvendo os técnicos, os trabalhadores e os usuários de saúde. O mesmo dará as diretrizes de ações de saúde no município para os próximos anos de 2022-2025. Essas diretrizes demarcam os compromissos da gestão municipal em cuidar da saúde da população de forma humanizada e resolutiva, bem como traduzem também as propostas assumidas no Plano de Governo do prefeito Júlio Cezar.