Prefeita Tia Júlia confirma rateio para a Educação e encaminhará Projeto de Lei à Câmara Municipal
A Prefeitura de Palmeira dos Índios anunciou que encaminhará ainda este ano à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para a autorização do rateio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A iniciativa contemplará professores e demais profissionais da Educação da rede municipal de ensino público. A proposta seguirá os trâmites legais no Legislativo Municipal e, após aprovação, permitirá que os valores sejam distribuídos de forma justa entre os profissionais beneficiados.
O pagamento do rateio está previsto para o mês de janeiro de 2026 e reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores da Educação e a correta aplicação dos recursos públicos. “Parabenizo à Tia Júlia e toda a sua equipe pelo compromisso com os profissionais da Educação, respeitando os critérios legais estabelecidos. Isso se chama gestão e valorização profissional. É um presente de Natal e de fim de ano para os servidores da Educação”, disse o secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais Júlio Cezar.
A prefeita Tia Júlia, a medida reconhece o papel fundamental dos profissionais que atuam diariamente na formação das crianças e adolescentes do município. “A Educação é uma das prioridades da nossa gestão. Esse rateio é uma forma de valorizar o trabalho dos nossos professores e de todos os profissionais da Educação, como o Júlio Cezar fazia também fazia em sua gestão., além de garantir transparência e responsabilidade na aplicação dos recursos do Fundeb”, destacou a prefeita.