Notícias

  • Água |
  • 12.01.26 - 01:39 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeita Tia Júlia lança edição 2026 do programa Mais Água Agricultor


A prefeita Tia Júlia lançou nesta segunda-feira (12) a edição 2026 do programa Mais Água Agricultor, em solenidade realizada na Associação das Mulheres da comunidade Gavião de Cima. A iniciativa tem como objetivo garantir o abastecimento de água às comunidades rurais durante o período de estiagem e atender localidades que não contam com água encanada.

Criado em 2017, na gestão do então prefeito Júlio Cezar, o programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Defesa Civil e, ao longo dos anos, tem sido fundamental para minimizar os impactos da seca no campo.

O coordenador do programa, Lucas Tavares, destacou a importância da ação neste período crítico. “Este é um momento muito difícil por causa da escassez de água. Já agradeço aos pipeiros por todo o trabalho que terão pela frente. O Mais Água Agricultor veio justamente para minimizar os efeitos da estiagem, principalmente nas comunidades onde não chega a água encanada”, afirmou Lucas

O secretário municipal de Agricultura José Cícero ressaltou que, apesar do lançamento oficial acontecer agora, o apoio ao homem do campo ocorre durante todo o ano. “Parabenizo o coordenador Lucas e a prefeita Tia Júlia pela continuidade do programa. Enquanto Deus não manda a chuva, o Mais Água Agricultor tem ajudado a suprir a necessidade do nosso povo, que é tão sofrido. São 185 comunidades que aguardam tanto o programa quanto a chegada das chuvas”, disse o secretário.

Ao encerrar o evento, a prefeita Tia Júlia reforçou a relevância do programa para a zona rural do município. “O Mais Água Agricultor foi lançado pelo ex-prefeito Júlio Cezar e a cada nova edição ele é muito aguardado por todos. A estiagem castiga e traz muitas dificuldades para o nosso povo, mas com planejamento técnico, a Secretaria de Defesa Civil tem trabalhado em novas ações, como a recuperação e implantação de poços, dessalinizadores e novos sistemas de abastecimento. Tudo isso melhora a vida do homem do campo pois água é vida”, finalizou a prefeita.