Notícias

  • Notícias |
  • 06.11.25 - 08:37 |
  • Por Anyelle Cavalcante/Assessoria Fotos: Wendric Diego/Assessoria

Prefeita Tia Júlia reforça ações de proteção às mulheres durante reunião no Ceam com secretária de Estado da Mulher de Alagoas


A segurança e o bem-estar das mulheres em Palmeira dos Índios foram temas de uma importante reunião, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (6), na Casa da Mulher, localizada no Centro. Além da prefeita Tia Júlia, o encontro contou com a participação de secretária de Estado da Mulher Marília Albuquerque, do secretário municipal de Assistência Social Josival Calixto, da secretária Executiva da Mulher Rosângela Monteiro, do procurador-geral do município Klenaldo Oliveira, do Controlador Marcondes Oliveira e, ainda, do Comandante da Guarda Municipal Adriano Dantas.

Na ocasião, a secretária de Estado da Mulher Marília Albuquerque parabenizou diretamente à prefeita Tia Júlia pelo trabalho de proteção às mulheres realizado no município, tanto pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), quanto pela equipe da patrulha Maria da Penha. ”É notório que a equipe se empenha bastante para disponibilizar à população um trabalho de excelência”, disse.

Durante a reunião, a secretária Rosângela Monteiro fez questão de ressaltar que ao chegarem ao Ceam, muitas vezes, as mulheres vítimas de violência doméstica encontram-se fragilizadas e desprovidas de qualquer senso de autoestima, por isso, contam com o auxílio de uma equipe técnica formada por psicólogas e assistentes sociais, que oferecem todo o suporte necessário. “Hoje, conseguimos acompanhar vários casos de perto e impedir que violências cometidas contra elas se transformem em crimes graves, como o feminicídio”, por exemplo.

Já o comandante da Guarda Municipal de Palmeira Adriano Dantas ressaltou que atualmente a Patrulha Maria da Penha acompanha mais de 300 casos de violência doméstica a fim e assegurar o cumprimento de medidas protetivas.
Ciente da importância das iniciativas que protejam mulheres, a prefeita Tia Júlia enfatizoua importância do trabalho já realizado pela Secretaria Executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos e a Guarda Municipal. “Como mulher, me vejo na obrigação de lutar pelos direitos de outras mulheres. Me sinto muito feliz em saber que no Ceam e, também, por meio da Patrulha Maria da Penha, elas encontram esta proteção”, disse a gestora municipal.