• Educação |
  • 19.04.22 - 03:03 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRICK

Prefeito anuncia nesta quarta- feira (20) em reunião com Sinteal a implantação da Gestão Democrática

Aprovado pela Câmara dos vereadores e encaminhada pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei (PL) que implantará a Gestão Democrática nas escolas da rede de ensino público de Palmeira dos Índios está pronto para sair do papel. Para isso, nesta quarta-feira (20) o prefeito Júlio Cezar e a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) se reunirão para lançar o programa e tratar temas de interesse da classe.

O Projeto de Lei 021/2022 garante que a comunidade escolar escolha os diretores gerais e adjuntos de escolas, democraticamente, por meio do voto. O PL teve duas alterações no texto original. A primeira ementa pontuou que as eleições para diretores deverão ocorrer sempre na última sexta-feira do mês de maio e a segunda é que os candidatos não poderão ser filiados a partidos políticos.

A aplicação da Gestão Democrática sempre esteve entre as lutas do prefeito Júlio Cezar dentro da esfera educacional. O prefeito falou da importância do Projeto e destacou o compromisso com a gestão escolar. “Nós temos uma reunião dentro da mesa de negociações, estamos tratando do reajuste da Educação e iremos implantar o projeto da Gestão Democrática nas escolas. Revogamos a lei anterior, que estava caduca, e não atendia aos critérios principalmente para dar transparência e maior legalidade na escolha dos diretores eleitos e vice diretores. Então, vamos oficializar isso junto ao Sinteal, este nosso compromisso de fazer a eleição dos gestores escolares”, afirmou o prefeito.

a implantação da Gestão Democrática se tornara uma realidade dos profissionais do magistério de Palmeira. Por isso, nesta quarta-feira(20) o prefeito se reune com a para tratar temas de interesse dos profissionais do magistério de Palmeira. Vários pontos serão discutidos como o reajuste da educação e o lançamento da nova gestão democrática, uma bandeira sempre defendida pelo prefeito Júlio Cezar.