• Assistência Social |
  • 09.08.22 - 04:18 |
  • Por VINÍCIUS VIEIRA/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeito assina Ordem de Serviço para construção de residencial aos atingidos pelas chuvas

O prefeito Júlio Cezar assinou, na manhã desta terça (9), a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de moradias para aqueles que ficaram desabrigados. Quando concluído, o residencial terá 64 casas e levará o nome de “Vila Esperança – Habitacional Rosileide Alexandre da Silva”, em memória à vítima das chuvas em Palmeira dos Índios.

Além de assinatura da Ordem Serviço, o prefeito, acompanhado de parte do secretariado municipal e dos responsáveis pela construtora, fez o descerramento da pedra fundamental. O ato simboliza o início dos trabalhos. Representantes das famílias atingidas também compareceram.

Para os familiares de Rosileide, a secretária de Assistência, Inclusão e Desenlvimento Social (SEMAIDS), Flávia Tavares, entregou um souvenir, simbolizando o desejo de um bom recomeço. “O sentimento de empatia para com aqueles que perderam seus lares foi comum em todos nós que trabalhamos arduamente nesse período. Continuem contando com todos que fazem parte desta gestão”, finalizou, emocionada.

Cerca de R$ 5 milhões, provenientes do Tesouro Municipal, serão investidos para construir as novas residências e garantir a infraestrutura básica, como água, energia e pavimentação dos acessos. O prazo para execução da obra é de 180 dias. “A prefeitura e sua equipe fará tudo o que puder para entregar o quanto antes as 64 casas com todos os equipamentos planejados pelos engenheiros, imortalizando, assim, o nome de Rosileide”, disse Júlio Cezar.