• Educação |
  • 09.08.22 - 04:27 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Prefeito assina Ordem de Serviço para creche no conjunto Brivaldo Medeiros

E as atividades em comemoração aos 133 anos de Emancipação não param. Na manhã desta terça-feira (9), O prefeito Júlio Cezar, acompanhado do secretário municipal de Educação Manassés Furtado e a secretária de Estado da Educação Roseane Vasconcelos, assinou a Ordem de Serviço para a construção de uma creche no conjunto Brivaldo Medeiros. A cerimônia de assinatura aconteceu no Salão Nobre da prefeitura e contou a presença da comunidade, professores, diretores e secretários municipais.

A obra foi orçada em mais de R$ 4.500.000.00 (quatro milhões e quinhentos mil reais) e será executada em 120 dias, por meio do programa Creche CRIA, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Prefeitura de Palmeira dos Índios. A creche atenderá cerca de 200 meninos e meninas em dois turnos, na faixa de 0 a 3 anos de idade e gerará 40 empregos diretos.

Isabel Santos é moradora do conjunto e se alegra com a creche dentro da comunidade. “Para a gente, mãe, é um prazer saber que agora temos uma creche à disposição. Eu sou mãe, tenho filho especial e o prefeito Júlio nunca me negou nenhuma ajuda. Obrigada, prefeito. Em nome de todas as mães, a palavra é gratidão”, disse a moradora.

O secretário de Educação do município Manassés Furtado falou da construção de um sonho para o conjunto. “A Educação estreita, entre o município e o estado, a população só tem a ganhar. A prefeitura disponibilizou esse terreno para a construção e o estado executa o projeto. Os filhos de vocês terão uma creche perto de vocês. É um sonho que o Brivaldo estava precisando e agora se tornará realidade, “falou Manassés.

Uma Educação em constante desenvolvimento. Esta é a marca do governo Júlio Cezar. Para isso, a parceria entre o município e o estado é fundamental. “Aqui não temos aluno estado e município. É uma rede única. Nossa missão é preparar esses meninos para as escolas do estado e vocês para a universidade. Antes disso, a primeira infância é a mais importante. Com essa creche, estamos garantindo que as crianças fiquem mais perto de casa e de seus pais. E os pais acompanhem suas criancas. Agradeço ao governador Paulo Dantas, que tanto atuou no município e na Educação. Estamos cuidando do futuro das nossas crianças e não vamos soltar a mão delas”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.