• Segurança |
  • 10.07.18 - 12:44

Prefeito autoriza nova convocação da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios

Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo município, a Prefeitura de Palmeira dos Índios tem superado alguns desafios. E por isso, o Governo Municipal convoca nesta quarta-feira (11), às 15h, no Salão Nobre da prefeitura, mais 30 concursados da Guarda Municipal, aprovados em Concurso Público em 2014, mas que ainda não tinham sido chamados para assumir as funções. Esta já é a terceira convocação dos guardas e mais um compromisso de campanha do prefeito Júlio Cezar que se cumpre.

Os novos guardas terão um importante papel de contribuir com a segurança pública da cidade. Eles se juntam a outros 19 guardas municipais, já nomeados, e, juntos com o coordenador da Guarda, formam um contingente de 50 agentes. Eles poderão auxiliar à Polícia Militar e criar uma cultura de segurança no município.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a Guarda Municipal, o videomonitoramento que será instalado nas ruas da cidade e as viaturas que também chegarão, darão uma maior sensação de segurança aos palmeirenses. “Além de tudo isso, os novos agentes guardarão o nosso patrimônio público municipal, como prédios, museus e repartições. É papel das prefeituras ajudar na segurança pública das cidades e, com muita dificuldade, estamos na contramão da crise que atinge municípios e estados. Fizemos uma parceria com o Ministério Público Estadual e quero agradecer ao promotor de Justiça dr. Jomar Moraes, que tem nos ajudando muito. Agora, buscamos parcerias para a formação dos agentes. Já estamos conversando com a Polícia Militar, para a formação prática, e com o Ifal para a formação teórica”, disse o prefeito Júlio.

A lista com completa dos novos nomeados da Guarda Municipal de Palmeira está no Diário Oficial do município, no endereço: www.palmeiradosindios.al.gov.br