• Comércio |
  • 23.03.21 - 08:31 |
  • Por ASSESSORIA

Prefeito discute alternativas com entidades do comércio para reduzir crise no setor

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar realizou nesta terça-feira (23), uma reunião virtual com entidades que representam os diferentes setores comerciais do município para discutir alternativas que possam ajudar a minimizar os problemas causados ao comércio palmeirense, após as restrições impostas pela pandemia no setor.

O prefeito disse que ele e sua equipe estão muito preocupados com o emprego e com os empresários da cidade. “Estamos preocupados com o nosso comércio porque amarga grave crise e prejuízos. Fiz questão que participassem dessa reunião as secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Capitação de Recursos Externos, de Articulação Política e Assistência Social para, juntos com as entidades, buscarmos soluções e construir ações, como um plano com propostas que diminuam os impactos negativos do distanciamento social em nosso município”, explicou Júlio Cezar.

Sobre um plano de retomada e ajuda às famílias mais atingidas, o prefeito também falou que foi criado o Comitê de Gerenciamento de Impactos Econômicos da crise, relacionada à covid-19, que envolve os órgãos municipais, CDL, Sindlojas e a Associação Comercial de Palmeira dos Índios. O Comitê estudará propostas que diminuam os impactos na economia local, entre outras ações. Um Plano deverá ser apresentado ao prefeito em uma nova reunião, que  pode acontecer nesta quarta-feira (24), de forma totalmente remota, por conta do distanciamento social.