• Emancipação Política |
  • 20.08.21 - 09:30 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeito e governador assinam Ordem de Serviço da Transbonifácio nos 132 anos de Palmeira

Em comemoração aos 132 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios, nesta sexta-feira (20), o prefeito Júlio Cezar recebeu a visita do governador Renan Filho para prestigiar o evento comemorativo da data. Na ocasião, eles assinaram as Ordens de Serviço da rodovia Transbonifácio, que beneficiará cerca de 30 comunidades da região, e da construção de novas adutoras. Além disso, o prefeito e o governador entregaram um veículo zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Agricultura, que vai auxiliar nos trabalhos do Programa do Leite e fizeram a ampliação do Programa. Eles também inauguraram a sede do Já! de Palmeira, as ruas pavimentadas do bairro São Francisco e do conjunto Pedro Suruagy, em Palmeira de Fora.
Estiveram presentes no evento secretários estaduais e municipais, deputados estaduais, vereadores, prefeitos e ex-prefeitos de cidades vizinhas, o vice-prefeito de Palmeira Márcio Henrique e os deputados federais Marx Beltrão, Teresa Nelma, Severino Pessoa e Pedro Vilela, entre outras autoridades, que participaram da agenda deste dia.

O deputado federal Marx Beltrão destacou a importância de Palmeira dos Índios para Alagoas e reforçou a admiração pelo trabalho do prefeito Júlio Cezar. “A cidade de Palmeira está em festa pelos seus 132 anos. De forma carinhosa, quero me dirigir ao Júlio e peço que ele continue sendo este gigante pois ele é, sem dúvidas, o melhor prefeito de Palmeira dos Índios. É fácil trabalhar com um prefeito como Júlio, que executa as obras com sua equipe e destina os recursos federais para o que ele realmente pede, em melhorias para o município. A frase de seu governo é pertinente quando diz “Novos Tempos, uma Nova Palmeira”. Agradeço aos vereadores por aprovar o nome do meu pai,  João Beltrão, na rodovia Transbonifácio e reafirmo que as portas do meu gabinete sempre estarão abertas para receber o Júlio e as demandas de Palmeira”, garantiu Marx Beltrão.

O governador Renan parabenizou a cidade pelos 132 anos e elogiou a gestão do prefeito Júlio. “Estar em Palmeira é sempre uma alegria, ainda mais nos 132 anos de Emancipação Politica. A cidade conta com um prefeito à altura, que faz de tudo em busca do desenvolvimento do município. E ele pode contar integralmente comigo, em todos os sentidos. Sempre andamos para a frente e continuaremos avançando, com o apoio da Assembleia Legislativa e dos nossos deputados federais. Entregamos o JÁ! que muito vai beneficiar os palmeirenses com diversos serviços, e ruas pavimentadas. Mas também quero entregar ao prefeito a primeira Carteira de Identidade da sua filha Maria Amélia Ludugero da Silva”, falou o governador ao abraçar o prefeito e entregar a Carteira de Identidade de Maria Amélia.

E continuou. “Ter a chance em suas mão de ajudar uma cidade ou um estado e não fazê-lo é inadmissível. E posso dizer que ao, sair do governo, vou deixar a minha marca em Palmeira dos Índios, com obras de infraestrutura, como o acesso ao Bonifácio, a pavimentação do bairro São Francisco e do conjunto Pedro Suruagy, a universalização da água, a ampliação do Programa do Leite  o novo Hospital e o Cisp. Além disso  teremos a ampliação da rodovia que liga Palmeira a Arapiraca, uma obra transformadora para a região, e tantas outros investimentos que ainda faremos aqui como a construçãodo Hospital Regionaldo Médio Sertão que, em breve, assinaremos a Ordem de Serviço” garantiu o governador Renan Filho.

O prefeito Júlio Cezar reforçou a parceria com o governador e todos que têm contribuído para o desenvolvimento de Palmeira. “Hoje recebemos, com muita alegria, o governador, os deputados, os secretários e vereadores neste 132 anos de Palmeira. O governador Renan Filho faz uma gestão com história, pois ele consegue tocar os corações dos alagoanos. Ao lado dele, os secretários que atuam de forma brilhante e que muito ajudam a Palmeira, assim como os deputados estaduais e federais, a exemplo do Marx Beltrão, meu parceiro de primeira hora. Agradecemos tudo o que eles, junto do governador, têm feito por Palmeira, por levar o Pró-Estrada para o São Francisco e para o Pedro Suruagy e, em breve, o Programa chegará aos loteamentos Sabiá, Vegas I e II e Bela Vista que, em poucos dias, entregaremos o projeto ao secretário Mosart Amaral, da Setrand. Palmeira é uma cidade grande, bonita, mas faltava lapidar. Agora, com a ajuda do governador e de todos os possos parceiros, continuamos avançando no caminho do desenvolvimento e do progresso”, disse o prefeito Júlio Cezar.

A programação festiva dos 132 anos de Emancipação de Palmeira dos Índios começou às 6h, com a alvorada e Salva de Tiros. Em seguida, Passeio Ciclístico da Emancipação Política, missa na Catedral, apresentação na Praça da Independência da Orquestra Municipal Graciliano Ramos, desfiles do Exército 07- 007 e da banda fanfarra da Escola Municipal Marinete Neves, assinatura das Ordens de Serviços da Transbonifácio, Universalização da Água, ampliação do Programa do Leite, entrega de um novo veículo para a Secretaria Municipal de Agricultura, novos ônibus para a Secretaria Municipal de Educação. Também houve inaugurações de ruas do bairro São Francisco, do conjunto Pedro Suruagy, da Central de Atendimento JÁ! e da Escola Municipal Mauro Tavares da Silva, em Lagoa da Areia dos Marianos.