• Assistência Social |
  • 13.08.21 - 04:47 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeito e secretária de Estado entregam cestas básicas e cartões CRIA para famílias palmeirenses

Dentro da agenda comemorativa dos 132 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar recebeu nesta sexta-feira (13), a visita da secretária de Estado de Assistência Social Fabiana Pessoa. Eles entregaram 6 mil cestas básicas, que serão distribuídos a partir de hoje, para famílias que vivem em situação de insegurança alimentar, cadastradas nos programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social, além de cartões do cartão Criança Alagoana (CRIA). Em Palmeira, até o momento, 2.088 famílias receberão o benefício. A meta é atingir 3.965 cadastros. Na ocasião, o prefeito Júlio também entregou um veículo para atender às demandas do Programa Bolsa Família, adquirido com recursos próprios do município.

A secretária de Estado Fabiana Pessoa destacou a importância do Cartão CRIA e das cestas básicas para as mães. “Já entregamos 90. 100 cartões em Alagoas. Em Palmeira, estamos fazendo mais uma entrega e é necessário uma busca ativa para que outras mães se inscrevam para receber o benefício do cartão, que vai ajudar muito na alimentação e nutrição desde a gestação das mães e crianças de até seis anos. Peço que se alguém conhece alguma mãe que ainda não aderiu ao CRIA  procure o CRAS, leve seus documentos e se cadastre. O dinheiro ajudará na compra de alimentos e ainda aquecerá a economia local”, afirmou a secretária.

O prefeito Júlio Cezar disse que entregar as cestas básicas e os cartões vai amenizar a situação difícil que muitas famílias enfrentam. “É um orgulho trabalhar com a Fabiana Pessoa, o governador Renan Filho e os nossos vereadores, que lutam pelas pessoas que mais precisam. Vejo o brilho nos olhos dessas famílias em receber essas políticas públicas e que muitas vezes passam por necessidades. O Governo do Estado e a Prefeitura de Palmeira estão juntos e isso não é bondade. É nossa obrigação, como gestores, prestar a nossa ajuda. Peço que todos se cuidem. Aos poucos vamos vencendo a pandemia e a vida vai voltando ao normal”, destacou o prefeito Júlio Cezar.

Participaram do encontro, que aconteceu na AABB de Palmeira, a secretária municipal de Assistência Social Flávia Tavares, representantes do CRAS, secretários municipais  vereadores e as famílias que receberam os benefícios.