• Notícias |
  • 14.03.23 - 07:19 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: ASSESSORIA

Prefeito e secretária nacional de Aquicultura discutem projeto de criação de peixes nas comunidades rurais de Palmeira

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar e a secretária nacional de Aquicultura Tereza Nelma discutiram nesta terça (14), em Brasília, a implantação de projetos voltados para esta área. Um deles é a criação de peixes a partir da Barragem do Bálsamo, entre outras da região, e que contemplem, inicialmente, 30 famílias de algumas comunidades rurais ppalmeirenses. A reunião foi acompanhada pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Rural Flávia Ferreira, que está à frente da discussão, e dos técnicos da Secretaria Nacional.

A pesca é um ramo de atividade que cresce em todo o país. “E será assim, também, em Palmeira dos Índios. Agradeço muito a atenção da secretária Tereza Nelma e já colocamos a nossa equipe técnica à disposição desse projeto piloto, para essa área que cresce muito em todo o Brasil. A nossa meta é criar essa cadeia econômica, não só para a produção de proteína, a partir do pescado, mas inserir esse produto na merenda escolar”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

E continuo. “Estamos na fase de elaboração do projeto e os recursos já foram disponibilizados pela deputada. A Tereza Nelma tem sido uma entusiasta para incentivar o município a Palmeira a entrar nessa atividade. Agradeço à ela e toda a equipe técnica e os esforços que a secretária Flávia Ferreira vem fazendo junto às liderança comunitárias para que participem do projeto e e de sua criação”, completou o prefeito Júlio Cezar.