• Saúde |
  • 18.05.20 - 01:53 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Prefeito e secretário visitam instalações para implantar leitos de UTI no Hospital

O prefeito Júlio Cezar e o secretário interino de Saúde Diorgenes Costa visitaram na manhã desta segunda-feira  (18), a ala onde serão instalados os novos leitos de UTI no Hospital Santa Rita.

O local será equipado com seis leitos de UTI e cinco de enfermaria e internação destinados, exclusivamente, a pacientes com Covid-19.

De acordo com a gestão do Hospital, as adequações ficarão prontas em 10 dias. A estruturação do espaço é uma parceria entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios, Secretaria Municipal e Estadual de Saúde e o Governo do Estado.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância da parceira entre a prefeitura e o estado nas ações de combate à Covid-19. “A adequação desse espaço e a instalação dos novos leitos de UTI para os pacientes com coronavírus são uma parceria entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Saúde, Governo do Estado e o Hospital. Daqui a aproximadamente dez dias, deveremos entregar os leitos de UTI do Santa Rita, os leitos de UCI da UPA e o Centro de Triagem. Isso viabilizará o trabalho das equipes de Saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus e proporcionará maior assistência no tratamento e cuidados dos pacientes infectados pelo virus”, pontuou o prefeito Júlio Cezar.