• Saúde |
  • 15.06.22 - 03:06 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Prefeito e secretários apresentam ações de enfrentamento aos danos causados pelas chuvas MPAL

Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito Júlio Cezar esteve em reunião com o Ministério Público para apresentar e discutir as ações de prevenção e contingência que vêm sendo aplicadas no município no período das chuvas.

As secretarias envolvidas apresentaram as ações e planejamento para o período chuvoso em Palmeira dos Índios, que foram acompanhadas pelos promotores Márcio Dória e Ricardo Souza. O prefeito fez uma rápida explanação acerca das medidas emergenciais que foram tomadas de imediato e da integração das secretarias e outros órgãos.

“Desde o início do período chuvoso montamos uma operação para tratativas quanto aos cuidados com a população. O governo vai construir unidades residenciais para as pessoas que ficaram desabrigadas por causa das chuvas. Iniciamos o serviço de aluguel social para as famílias que perderam suas casas, fizemos a aquisição de materiais e EPI’s, decretamos situação de emergência para o Estado e as secretarias estão levando seus serviços para os bairros mais atingidos e zona rural”, resumiu o prefeito.

E continuou. “Aprovamos na Câmara Municipal e laçamos o auxílio emergencial e estamos sempre articulados com o Governo do Estado e a Defesa Civil. A igreja e empresários também estão ajudando à gestão, com grandes doações, além da distribuição de alimentos e refeições prontas. As operações de rua não param e não têm hora”, explicou Júlio Cezar.