• Educação |
  • 20.10.22 - 04:20 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Prefeito faz visita às obras das novas creches nos povoados Gavião de Cima e Lagoa do Mato dos Lopes

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado dos secretários de Educação Manassés Furtado, de infraestrutura Tiago Diógenes e de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana e Rural Marcos Rego, esteve vistoriando na manhã desta quinta-feira (20), as obras onde funcionarão as creches de Tempo Integral nos povoados Gavião de Cima e Lagoa do Mato dos Lopes. As estruturas estão previstas para serem entregues no mês de novembro e, juntas, as unidades de ensino terão capacidade para atender mais de 400 alunos. Também acompanharam a visita os responsáveis pela obra, professores, coordenadores, direção das escolas e técnicos da Semede.

A vistoria começou com a visita às instalações da nova creche no povoado Gavião de Cima, que ofertará capacidade para 200 crianças em uma estrutura composta por 5 salas e um berçário, sala de amamentação, sala de atividades, pátio de recreação, refeitório, além de climatização e de banheiros totalmente adaptados, conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Logo após, a equipe seguiu para o povoado Lagoa do Mato dos Lopes, uma estrutura no mesmo formato e com uma estrutura semelhante com capacidade para 250 crianças.

Os equipamentos estão sendo construídos com uma modelagem inovadora, rápida e eficiente, em um estilo de construção modular, onde a estrutura é composta de módulos que se encaixam para construir estruturas com diferentes tamanhos e formatos, além de uma rapidez na entrega. As obras iniciaram no mês de agosto e já estão em processo de finalização. O valor total de cada obra chega a R$ 4.740 000.00.

O secretário de Educação Manassés Furtado falou da importância da obra para as comunidades. “É um equipamento que vamos deixar para as futuras gerações. Uma estrutura inovadora que em pouco mais que 30 dias já está nesse avanço. E para nós é gratificante entregar ainda este ano esta obra para as comunidades que tanto precisam”, disse Manassés

Uma estrutura que proporcione um aprendizado de qualidade. Essa sempre foi prioridade no governo Júlio Cezar, que agora investe em construções modernas e rápidas que garantam ainda mais crianças dentro da escola. “As crianças precisam de uma boa escola. Investir na Educação melhorando as instalações, entregando cada vez mais escolas. Um valor mais alto, mais uma entrega mais rápida e eficiente. Um presente para todas as famílias e, principalmente, as crianças. Elas vão chegar 7h e sair às 17h e fazer todas as refeições. Serão bem cuidadas e as mães e os pais poderão sair para trabalhar na roça e deixar seus filhos em segurança. Aqui é um sonho, onde iniciaremos a preparação dessas crianças para a vida”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.