• Educação |
  • 22.08.22 - 11:53 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: WENDRICK DIEGO

Prefeito faz visita em obras de nova Escola de Tempo Integral no povoado Bonifácio

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado dos secretários de Educação Manassés Furtado e infraestrutura Tiago Diógenes, este vistoriando as obras onde, em breve, funcionará a nova Escola de Tempo Integral (ETI), Noé Simplício, no povoado Bonifácio. O equipamento está previsto para ser entregue em breve e receberá os alunos da Escola Mari Sampaio Caparica, que passará a funcionar uma creche. Também acompanharam a visita os técnicos e responsáveis pela obra, professores, coordenadores, direção da Escola e técnicos da Semede.

O secretário de Educação relembrou com carinho a comunidade onde começou a lecionar. “Esta Escola é uma questão de honra. Tenho muito carinho por ela. Foi aqui, nesta comunidade, que comecei a lecionar e vamos entregar um equipamento importante para todos vocês”, disse Manassés Furtado.

A Escola terá capacidade para mil alunos, contará com 12 salas, divididas em três blocos, laboratório de informática, biblioteca, auditório, ginásio, administrativo, banheiros, cozinha e refeitório.

Durante a visita, o prefeito comemorou mais uma escola de tempo integral na região. “Esta escola será um orgulho, uma obra gigante para este lugar. Será a segunda maior da rede, referência em tempo integral e terá as condições que vocês precisam. Estamos em obras, e a obra mais importante é lidar com crianças e transformar vidas”, disse o prefeito.