• Saúde |
  • 01.08.21 - 06:19 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Prefeito homenageia trabalhadores da Saúde e entrega ambulância na Serra da Mandioca

Em comemoração aos 132 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios, o mês de agosto começou com uma extensa agenda. Neste domingo (1), o prefeito Júlio Cezar e equipe iniciaram a agenda de Emancipação na Serra da Mandioca, zona rural do município.

Na programação, houve a entrega de uma ambulância para atender à comunidade, equipamentos para a Unidade de Saúde e uma homenagem aos profissionais da Unidade Básica de Saúde que trabalham na localidade.

O vereador Salomão Torres, representante da comunidade, comemorou a chegada do veículo e a atenção dada pela gestão. “Essa ambulância é mais um instrumento para a nossa equipe trabalhar melhor. Vai atender mais localidades e vai trazer mais tranquilidade para o povo que é assistido pela Serra da Mandioca. Fico feliz com a chegada dessa ambulância, em meio a esse mês festivo, de Emancipação. Sem dúvidas, um momento de muita felicidade para a nossa comunidade”, disse o vereador.

O secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo ressaltou a gestão executiva e o trabalho que vem sendo feito. “Quero agradecer a presença de todos aqui e gostaria de dizer que essa é a gestão do prefeito Júlio Cezar, cada vez mais próxima da população. Humanizar a saúde, esta é a missão”, disse o secretário.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou as parcerias que o município tem firmado e as melhorias na oferta dos serviços. “Até dia 20 estaremos percorrendo toda a região, entregando e lançando obras e anunciando parcerias de infraestrutura com o Governo do
Estado. Mesmo com a pandemia, não paramos o nosso trabalho e não paramos a gestão. O transporte sanitário é uma política pública de grande importância. Todos os nossos polos sanitários estão cobertos com uma ambulância à disposição da comunidade. Vamos ampliando esse serviço da melhor forma que pudermos. Com as emendas, estamos entregando equipamentos eletrônicos e melhorando o trabalho diário dos profissionais”, pontuou Júlio.

Estiveram presentes representantes da Assembléia Legislativa, secretários municipais, vereadores, corpo técnico-administrativo da SMS, líderes comunitários e moradores da localidade.