• Educação |
  • 06.09.21 - 01:18 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeito Júlio anuncia volta às aulas presenciais e visita de Marx Beltrão

A Educação é uma das áreas prioritárias do Governo Júlio Cezar. Em entrevista coletiva concedida à imprensa local nesta segunda-feira (6), o prefeito anunciou o retorno das aulas presenciais para todos os alunos da rede municipal de ensino público, que acontecerá na segunda quinzena de setembro, com todos os protocolos de segurança para estudantes e professores. Além disso, o prefeito destacou novos investimentos para a área da Educação de Palmeira dos Índios, que serão anunciados por ele e o deputado federal Marx Beltrão na quinta-feira (9), quando o prefeito e o deputado cumprirão agenda de trabalho na cidade.

Entre os investimentos estão a inclusão de aulas de robótica para alunos do município e a democratização de acesso à internet banda larga em áreas remotas e de difícil acesso à rede. “Com a retomada das aulas, que serão feitas com toda a segurança, também investiremos mais na Educação. O deputado Marx, que é mais do que um aliado político, é um amigo, vem nos visitar e faremos uma agenda de trabalho conjunta, quando anunciaremos investimentos para a Educação do município”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Ofertaremos 10 pontos de internet banda larga, gratuitamente, para algumas comunidades que não têm acesso à rede, pois essa é uma importante ferramenta para o trabalho e o estudo. O deputado Marx Beltrão também vai disponibilizar recurso, por meio do Fundo Nacional de Educação, para a implantação de aulas de robótica em toda a rede. Precisamos preparar os nossos alunos para o futuro, para que eles possam entrar na vida universitária e profissional, da mesma forma que os estudantes das escolas privadas”, disse o prefeito Júlio Cezar.