• Educação |
  • 16.08.19 - 09:40 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeito Júlio assina O.S para construção de escola e entrega kits na zona rural

Entrega de kits escolares foi realizada em três escolas da zona rural da rede municipal de ensino público de Palmeira (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar recebeu nesta sexta-feira (16) professores e alunos dos 3°s e 5° ano da Escola Municipal Mary Sampaio Caparica para uma visita aos setores de Licitação e Compras da Prefeitura de Palmeira dos Índios. Na ocasião, o prefeito assinou a Ordem de Serviço (O.S) que autoriza a construção da nova Mary Sampaio, na comunidade de Bonifácio. Além da assinatura da O.S, o prefeito realizou a entrega de novos lotes de kits escolares. As duas solenidades foram acompanhadas por vereadores e secretários municipais.

Na zona rural, o prefeito entregou kits escolares para estudantes das escola municipais Antônio Fernandes, no Moreira, que já ganhou um ginásio poliesportivo na gestão do Governo do Povo, na Francisco Pinto Pimentel, em Lagoa do Rancho, e na Sidraque Nonato, em Boa Sorte. “Estamos muito felizes com a entrega dos kits e já tivemos a felicidade de receber o ginásio na nossa escola, mas que serve toda a comunidade. Agradecemos ao prefeito por tudo que ele fez e ainda continuará fazendo pela gente”, disse a diretora da escola Fátima Costa, que falou em nome das diretoras das escolas contempladas com os kits nesta sexta-feira.

Para a secretária adjunta de Educação Judith Rocha, fazer parte desta gestão municipal é motivo de honra. “Tudo que está acontecendo foi pensando muito antes para que os alunos pudessem receber os kits, com cada tênis condizente com o número que os alunos calçam, da mesma forma com o fardamento. Ninguém vai ficar sem o material e daqui para frente é só mais novidades boas que o prefeito vai trazer para vocês. Me sinto honrada em fazer parte deste governo, por tudo o que o prefeito Júlio tem feito pela Educação do município”, destacou Judith Rocha.

Em cada unidade escolar que percorreu, o prefeito Júlio Cezar foi recebido com homenagens e carinho pela comunidade escolar. Emocionado, ele anunciou as melhorias que ainda serão feitas nestas escolas. “Após assinar a Ordem de Serviço da escola no Bonifácio, vamos reformar as escolas do Moreira e da Lagoa do Rancho. Serão intervenções que vão melhorar a condição dos alunos e professores. Na Boa Sorte, temos uma escola nova e moderna e nos orgulhamos em deixar a marca do nosso governo por onde passamos. Vamos construir novos ginásios, creches e ginásios para continuarmos o trabalho que tanto desejamos que é a evolução na área da Educação. O único caminho que o filho do pobre possa tem para conseguir um futuro digno é chegar à Universidade e ter uma profissão. E isso só é possível por meio da Educação, por meio da escola e essa é a nossa missão”, afirmou o prefeito Júlio.