Prefeito Júlio assina Ordem de Serviço para construção de ginásio da Escola Douglas Apratto Tenório
Ordem de Serviço para a construção do ginásio poliesportivo da Escola Municipal Douglas Apratto Tenório foi assinada nesta sexta-feira (5) Fotos (Diego Wendric/Assessoria)
Melhorar a estrutura física das escolas públicas municipais também é uma forma de otimizar a qualidade do ensino ofertado pelo município. Sendo assim, o prefeito Júlio Cezar assinou hoje (5) a Ordem de Serviço que autoriza a construção do ginásio poliesportivo Júlia Josefa de Jesus, da Escola Municipal Douglas Apratto Tenório, no bairro de Palmeira de Fora. O espaço contará com área de lazer e academia ao ar livre, para alunos e professores. A assinatura do documento foi acompanhada pela comunidade escolar, secretários municipais, vereadores e moradores da região.
Para o secretário municipal de Educação Manassés Furtado, acompanhar a evolução do ensino público em Palmeira dos Índios, tem sido um grande prazer para toda a equipe técnica da Secretaria. “É com grande alegria que participamos de momentos como este, de evolução na área da Educação. Parabenizamos o prefeito Júlio Cezar por isso, pois apesar de todos os problemas que enfrentamos, trabalhamos para que a Educação de Palmeira dê bons frutos e bons resultados”, destacou o secretário.
O prefeito Júlio Cezar disse que além de bons índices educacionais, a comunidade escolar da Douglas Apratto também necessita de um ginásio poliesportivo para a prática de atividades físicas. “A Escola é um lugar que não pode ter nenhuma carência e os alunos necessitam de bom ensino, boa merenda e de práticas esportivas em local adequado. Da porta para dentro da Escola não pode faltar nada. Temos profissionais comprometidos com a Educação e este é ano de Ideb. É preciso fazer esforço para que a Douglas Apratto seja premiada no final do ano por bom desempenho. Por isso, não podemos deixar de atender as necessidades das escolas. Se tem uma ferramenta que pode mudar a vida dos estudantes é a Educação”, afirmou o prefeito Júlio.