• Coronavírus |
  • 09.03.21 - 12:41 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar anuncia Protocolo de Boas Práticas contra a Covid-19

Prefeito Júlio Cezar concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (9) no Salão Nobre da prefeitura (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (9) para anunciar o Protocolo de Boas Práticas, por meio de Decreto Municipal, que deverá ser adotado pelo Governo Municipal, servidores e a população. O prefeito também destacou o reforço das medidas que já estão sendo executadas, neste retorno de Palmeira dos Índios à Fase Vermelha da pandemia provocada pela Covid-19. De acordo com o prefeito, o número de Coletes Verdes será aumentado para atuar principalmente no trabalho de porta a porta nos bairros com maiores índices de pessoas contaminadas pelo vírus, bancos, lotéricas, feiras livres, comércio e também nas ruas da cidade. Até o final do dia, o Protocolo de Boas Práticas será publicado em Diário Oficial, com todas as informações relacionadas às medidas tomadas pelo Governo Municipal, em consonância com o Decreto Estadual. Haverá redução do horário de funcionamento do comércio, feiras livres e secretarias municipais.

Júlio Cezar destacou que o governo reforçará os protocolos de segurança da população e pediu a colaboração dos palmeirenses. “Novamente, tivemos que recuar e começar tudo de novo. Estamos unindo forças com os governos do estado e federal, juntando as secretarias que são necessárias, neste momento, e colocando medidas novas para ajudar a proteger a população e garantir o funcionamento dos serviços essenciais, principalmente na área da Saúde. Inclusive, já estamos providenciando a compra de vacinas, se houver demora na chegada dos imunizantes em Palmeira por parte do Governo Federal. Ninguém queria voltar a este estágio da doença e não existem culpados. Mas isso significa refazer todo o caminho que fizemos até aqui. Por isso, pedimos à população que colabore e tome todos os cuidados para que possamos sair, o mais breve possível, deste período”, disse o prefeito.

O prefeito também afirmou que o momento é de união entre a população e o poder púbico. “O cidadão e o poder público precisam unir forças, novamente, para que possamos vencer esta fase e continuarmos avançando para as fases seguintes. Vamos concentrar esforços na Saúde, na Assistência e nas secretarias que podem ajudar. A população precisa fazer o que sabe e exercer o seu papel, usar máscara, álcool gel, manter o distanciamento social e cumprir os protocolos sanitários. A Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Vigilância Sanitária e a SMTT vão fazer a fiscalização dos estabelecimentos, durante a Fase Vermelha decretada pelo Governo do Estado. A ajuda da população é muito importante em todo este processo”, afirmou Júlio Cezar.