• Governo |
  • 09.08.22 - 02:44 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Prefeito Júlio Cezar assina Ordem de Serviço para construção de UTI Neonatal

Na manhã desta terça-feira (9), o prefeito Júlio Cezar esteve reunido com o provedor do Hospital Santa Rita Pedro Gaia e o secretário municipal de Saúde Jânio Marques para a assinatura da Ordem de Serviço da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) NeoNatal daquela unidade. Além da nova UTI, também foi assinado o convênio para o tratamento dos influentes do Hospital.

O provedor Pedro Gaia agradeceu a parceria com a prefeitura. “Amanhã, representantes do Governo do Estado estarão aqui para conhecer o que já foi feito e conhecer o espaco da nova construção. Isso aqui é vitória, é luta, é parceria. Agradeço ao prefeito Júlio, sempre procurando fazer o melhor por essa unidade. É mais um passo para acabar com o atraso em nosso município”, disse o provedor.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou a importância do Hospital para o município e as novidades na área da Saúde. “Não tem como governar Palmeira sem manter uma parceria com o Hospital. É o equipamento que nós temos. O que seria do município e região sem este Hospital? Esta transformação do Santa Rita é importante para o município. Em breve, teremos a Maratona de Cirurgias e isso é inédito em Palmeira. Serão mais de 1500 cirurgias e são vidas salvas. Pessoas que estão há tempos na fila do SUS esperando uma vaga no HGE ou em outros hospitais. Queremos transformar esse hospital em uma unidade referência em diversas áreas. Próximo sábado, receberemos o secretário de Estado da Saúde aqui em Palmeira e estaremos implantando mais um equipamento de Saúde. A nossa tão sonhada unidade de Saúde avançada, a USA, que tanto precisamos nas transferências médicas mais complicadas. Nossa rede de Saúde só tende a crescer”, frisou Júlio.

A assinatura aconteceu no auditório do Hospital Santa Rita e contou com a presença do secretário municipal de Saúde Jânio Marques, da adjunta Ivone Oliveira, do corpo técnico e médico da unidade e de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.