• Educação |
  • 28.05.19 - 09:47 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar autoriza construção de três creches na zona rural de Palmeira dos Índios

Creches beneficiarão três comunidades da zona rural de Palmeira dos Índios (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

O Prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar autorizou ontem (28), durante anúncio da reforma e construção de ginásio poliesportivo da Escola Municipal Douglas Apratto Tenório, em Palmeira de Fora, a construção de três creches escola padrão, que beneficiará as comunidades de Lagoa do Caldeirão e Tabacaria e distrito de Canafístula de Frei Damião.

As construções das creches fazem parte do programa Educa Todos, um compromisso da gestão com a Educação. Cada unidade tem orçamento de um milhão de reais e o dinheiro já está em conta. “Estamos tomando esta iniciativa no sentido de ampliar a oferta da educação infantil e atender a demanda desta modalidade de ensino, por meio do Educa Todos, que é o maior investimento na Educação já realizado na história do município”, ressaltou Júlio Cezar.

E continuou. “Lugar de criança é e sempre será na escola. Em breve, iniciaremos as obras das creches, para que no início do próximo ano elas estejam prontas e ofereçam maior comodidade para as mães que trabalham e não têm onde deixar os seus filhos. As creches serão modernas e contarão, também, com parque de diversão. Outras escolas também passarão por melhorias para dar mais conforto para alunos, professores e funcionários. Este é o nosso compromisso com a Educação do município”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.