• Educação |
  • 03.05.19 - 07:29 |
  • Por ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar autoriza licitação da nova Escola Marinete Neves, na Vila Maria

Nova Escola Marinete Neves será totalmente reconstruída (Projeção: Seinfra)

“Esta sexta-feira (3) é uma data histórica para a educação de Palmeira dos Índios”. A declaração é do prefeito Júlio Cezar que comemora a realização da licitação para a construção da nova Escola Municipal Professora Marinete Neves, no bairro de Vila Maria. Os recursos estão assegurados e a unidade educacional será moderna e confortável.

O certame será iniciado na manhã de hoje (3) para seleção da empresa vencedora. A nova Escola Marinete Neves está orçada em cerca de R$ 3 milhões, será toda climatizada e com piscina semiolímpica. “O prefeito quer uma escola padrão e moderna para atender ao bairro de Vila Maria e região” disse o secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Parreco.

A expectativa é que até o final deste mês seja divulgado pela Comissão de Licitação a empresa vencedora, até a homologação do certame pelo prefeito Júlio Cezar. “Não consigo sequer esconder a felicidade de imaginar que, em breve, teremos uma escola nova e moderna”, comemorou emocionada a diretora Ângela Maria.

Além da Escola Marinete Neves, Júlio Cezar também vai anunciar a construção das escolas Eloy Barbosa, em Craíbas Tortas, e Mary Sampaio Caparica, em Bonifácio. As comunidades Canafístula de Frei Damião, Lagoa do Caldeirão e Tabacaria vão ganhar creches novas. “O governo também vai reformar e ampliar outras unidades educacionais. Estou muito feliz porque é melhor investir em escolas do que construir presídios”, encerrou o prefeito Júlio Cezar.