• Educação |
  • 16.05.19 - 02:30 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar autoriza licitação para a construção de três creches, em Palmeira

Prefeito Júlio Cezar e estudantes das comunidades de Lagoa do Caldeirão, Distrito de Canafístula e Tabacaria (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar assinou nesta quarta-feira (16), no auditório da Casa Museu Graciliano Ramos, a licitação para a construção de três creches escolas nas comunidades de Lagoa do Caldeirão e Tabacaria e do distrito de Canafístula de Frei Damião. Alunos, professores, diretores e líderes comunitários dos três povoados, secretários municipais e vereadores participaram da solenidade.

O aluno Felipe Correia, da Escola Municipal Antônio Barbosa Leite, de Canafístula, agradeceu ao prefeito Júlio Cezar a construção da creche, que beneficiará dezenas de crianças da comunidade. “Viemos agradecer ao prefeito e ao senhor Jaime Farias, que doou o terreno para a construção da creche, e que vai ajudar tanto à nossa comunidade. Estamos muito felizes e não poderíamos deixar de agradecer ao prefeito por ajudar a melhorar a nossa educação e construir o nosso futuro”, disse o estudante.

O secretário municipal de Educação Manassés Furtado disse que a construção das creches é a concretização de um antigo sonho das comunidades. “É um sonho para as comunidades que abrigarão as três creches. Lembrando que é a partir da Educação Infantil que se inicia o futuro dos nossos estudantes. Agradeço ao prefeito Júlio Cezar por tanto comprometimento com a Educação do nosso município”, completou o secretário, respaldado pelo superintendente da SMTT Jaime Farias. “Estou muito feliz em ter doado o terreno para a construção da creche em Canafístula. Ainda mais que ela receberá o nome da minha mãe Irene Cavalcante Farias. Investir na Educação é o que melhor um governo pode fazer pelo seu povo”, frisou.

Para o prefeito Júlio Cezar, a construção das três creches beneficiará centenas de crianças e reforçará o compromisso do Governo do Povo com a Educação do município. “Viemos dar um presente a vocês, com a construção dessas três creches. Lugar de criança é e sempre será na escola. Em breve, licitaremos outras duas escolas, que é Mary Sampaio Caparica, em Bonifácio, e a Vereador Elói Barbosa, em Caraíbas Tortas. Daqui a uns 60 dias iniciaremos as obras das creches, para que no início do próximo ano elas estejam prontas e ofereçam maior comodidade para as mães que trabalham e não têm onde deixar os seus filhos. As creches serão modernas e contarão, também, com parque de diversão. Cada creche tem orçamento de um milhão de reais e o dinheiro já está em conta. Este é o nosso compromisso com a Educação do município”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.