• Notícias |
  • 10.11.22 - 04:53 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar concede entrevista à TV Sampaio e divulga inauguração do Santuário Frei Damião

Prefeito Júlio Cezar durante entrevista à TV Sampaio

O prefeito Júlio Cezar concedeu entrevista à TV Sampaio, afiliada da rede Guia TV Brasil, nesta sexta-feira (10). Durante o bate papo com Eugênio Sampaio, apresentador do programa Sampaio Cast, o prefeito falou sobre a inauguração do Santuário Frei Damião, o primeiro de Alagoas, que acontecerá na segunda-feira (14), a partir das 15h, no Distrito de Canafístula. Uma grande estrutura está sendo montada para receber os devotos do Frei de todas as partes do Brasil. A programação religiosa inclui missa e um show católico com o padre Antônio Maria.

O prefeito explicou como a Prefeitura de Palmeira dos Índios trabalhou, no sentido de melhorar a infraestrutura de Canafístula, para receber os romeiros de todas as partes de Alagoas e do Nordeste. “Frei Damião iniciava suas santas missões por Canafístula e isso atraia muita gente para lá. Isso era feito sem nenhuma infraestrutura para receber as pessoas. Foi quando decidimos colocar ali uma estrutura melhor e o Santuário para que as pessoas que se deslocam para o Distrito, em caravanas cada vez maiores, tenham mais conforto durante suas visitas”, explicou o prefeito.

E continuou. “O turismo religioso é o que mais cresce no mundo inteiro. Estamos investindo cerca de R$ 2 milhões, com uma grande estrutura, como a Praça dos Romeiros e a imagem de mais de 20 metros de altura, e ligamos o Santuário à igreja Nossa Senhora do Rosário, que ficará responsável pelo local. Estamos com a expectativa de receber entre 30 e 50 mil pessoas no dia 14, na inauguração, que contará com um show do padre Antônio Maria, que era um grande amigo do Frei e fez várias músicas contando a trajetória dele. No dia 15 teremos a exibição do filme de Frei Damião, também em Canafístula, autorizado pela produtora do longa metragem lançado recentemente no Brasil, que conta a trajetória do Santo do Nordeste”, informou o prefeito.

Júlio Cezar também destacou a vocação de Palmeira para o turismo religioso. “Temos o Cristo Redentor, o Santuário Mãe do Amparo e, agora, teremos o Santuário Frei Damião. Esperamos que o vaticano reconheça a canonização, transforme o Frei em santo e que as pessoas conheçam e visitem mais Palmeira, assim como fazem com Juazeiro e Aparecida, neste segmento de turismo que cresce muito em todo o mundo. Para isso, também convidamos grupos de hotéis e pousadas para se instalar no nosso município para acolher os turistas. Teremos Canafístula totalmente saneada e pavimentada, com a implantação de novos negócios locais e acreditamos que a região crescerá muito”, finalizou o prefeito Júlio.