• Notícias |
  • 10.03.21 - 10:36 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar concede entrevista à TV Record e faz balanço sobre a Covid-19 em Palmeira

Prefeito Júlio Cezar durante entrevista ao apresentador da Record em Alagoas Edson Moura (Foto: Reprodução)

O prefeito Júlio Cezar concedeu nesta quarta-feira (10) uma entrevista ao vivo, pela internet, ao jornalista Edson Moura, apresentador do Programa Cidade Alerta da TV Pajuçara, afiliada à Rede Record. Na entrevista, o prefeito falou a respeito do retorno de Palmeira dos Índios à Fase Vermelha da pandemia, e sobre a situação dos leitos da UCI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), exclusivos para os pacientes da Covid-19, que chegaram a ficar totalmente ocupados devido ao aumento do número de infectados pela Covid 19.

Júlio Cezar também destacou as medidas que a Prefeitura de Palmeira tem tomado para orientar, fiscalizar e conscientizar à população. “Voltamos a viver a Fase Vermelha da pandemia e isso nos pegou de surpresa, pois não imaginávamos passar por isso, mais uma vez. Além da UPA, os leitos da UTI do Hospital Regional Santa Rita também ficaram com 100% da capacidade e estamos recorrendo a outros hospitais da região e da capital para encaminhar os pacientes. Na nossa região, a Secretaria Estadual de Saúde ampliou a quantidade de leitos clínicos, de UTI, e a UPA ganhou mais de 20 leitos para a população e ampliamos, também, o número de profissionais para atender os pacientes, inclusive das divisas de Alagoas com Pernambuco, pois não podemos deixar de fazer nenhum atendimento”, afirmou o prefeito.

E continuou. “Além do número alto de infectados na região, pessoas de menor idade estão testando positivo para a doença. Ontem, um recém-nascido testou positivo e outro já está sendo investigado. Estamos aumentando o número de medicamentos, correlatos e das equipes, que já trabalham no limite. Também estamos tomando medidas paralelas e sanitárias que podem diminuir a circulação de pessoas nas ruas, com cerca de 300 Coletes Verdes que orientam sobre a importância do uso de máscaras e álcool gel, com um maior controle nas filas de bancos e correspondentes bancários. É preciso fiscalizar, orientar e conscientizar à população para que possamos sair desta fase. Em uma pandemia, o agente mais importante é a população, que já sabe o que fazer e que pode ajudar muito em tudo isso”, completou o prefeito Júlio Cezar.