• Chuvas |
  • 30.11.22 - 03:38 |
  • Por VINICIUS VIEIRA/ASSESSORIA | FOTOS: DIEGO WENDRIQUE/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar convoca mais uma reunião para avaliar os danos causados pelas chuvas

Na manhã desta quarta-feira (30) o prefeito Júlio Cezar realizou, no Salão Nobre da prefeitura, uma nova reunião com técnicos da Defesa Civil Municipal e parte do secretariado para averiguar os impactos da chuva. Durante o encontro, os secretários fizeram um balanço dos mutirões realizados nos quatro cantos da cidade e apresentaram soluções para as áreas críticas.

Segundo o prefeito, o volume de chuvas registrado na noite da última terça (29) e durante a madrugada de hoje foi menor do que o registrado na segunda, mas a situação ainda é preocupante. As equipes da prefeitura seguem em regime de alerta permanentemente, a fim de monitorar novas ocorrências que possam acontecer em função dos temporais.

Júlio Cezar ressaltou também que já está em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) e com o governador Paulo Dantas, que rapidamente se prontificou a ajudar na recuperação de estradas e no atendimento às necessidades básicas da população mais carente.

“Estamos trabalhando em caráter de emergência para recuperar pontes, avenidas, áreas de encostas e tudo aquilo impactado pela força das águas. Peço a todos que redobrem os cuidados, especialmente com córregos, ruas alagadas e bocas de lobo. Estamos diante de uma situação que requer atenção, e é por isso que a prefeitura está fazendo tudo o que está ao alcance para garantir a tranquilidade da população e cuidar das pessoas”, afirmou o prefeito.