• Proteção à Mulher |
  • 07.10.21 - 09:01 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar dá posse ao Conselho Municipal da Mulher

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar deu posse nesta quinta-feira (7) ao Conselho Municipal da Mulher, formado por 24 mulheres representantes da sociedade civil e do Poder Executivo, sendo 12 titulares e 12 suplentes, das Associações de Mulheres de Coruripe da Cal e de Palmeira dos Índios, de Desenvolvimento da Comunidade de Tabacaria, Cáritas Diocesana, Federação das Associações Comunitárias, Ordem dos Advogados do Brasil, e das secretarias municipais da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, de Educação, de Assistência e Desenvolvimento Social, de Saúde, Gestão Pública e Patrimônio e da  Cultura. A cerimônia foi acompanhada pela secretária municipal da Mulher Flávia Ramos e convidadas.

O Conselho Municipal da Mulher é um órgão de representação dos direitos da mulher, sendo a voz entre a comunidade e o poder público na busca de soluções que garantam os direitos e proteção das mulheres. “Estou muito feliz em participar da posse das conselheiras de Palmeira. É um grande marco para esta cidade, pois esse organismo vai facilitar a discussão com a sociedade sobre as demandas e dificuldades das mulheres e encontrar a política pública adequada para dar efetividade à construção de uma sociedade mais feliz, solidária e livre de violência. O prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal da Mulher Flávia Ramos estão inovando, com a criação do Conselho e a Casa da Mulher, e seria bom que outros município também impelmetassem essas políticas públicas para as mulheres, para que elas possam alcança os seus sonhos”, disse a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Mulheres Olga Miranda.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância da criação do Conselho para o município. “Hoje é um dia importante para Palmeira. Não tínhamos essa política pública implantada quando conhecemos o CEAM, que nos foi mostrado pela Secretária Maria José. Ela lançou o desafio criamos a Casa da Mulher de Palmeira e 30 dias depois já estávamos inaugurando a sede, no dia 30 de agosto. Quem cometer violência contra a mulher, em Palmeira, será punido e não vamos admitir que os agressores fiquem impunes. Já criamos Patrulha Maria da Penha e uma política de Estado para que o próximo governo dê continuidade a tudo isso. Agradeço a coragem e disponibilidade de cada uma de vocês, que já executam diversas atividades mas que lutam em defesa dos direitos da mulher. Nós também vamos fazer o nosso papel de proteger e cuidar de cada mulher do nosso município”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.