• Religião |
  • 10.11.21 - 06:01 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar diz que Canafístula de Frei Damião será o Juazeiro alagoano

Romarias marcadas pela fé. Uma devoção que arrasta multidões para cumprir promessas, pedir bênçãos e realizar momentos de oração. E para isso, o prefeito Júlio Cezar esteve nesta quarta-feira (10) , visitando a praça em frente à igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Distrito de Canafístula de Frei Damião, que passará por obras de modernização e será reconhecida como “Praça dos Romeiros”.

Participaram da visita o secretário de Infraestrutura Tiago Diógenes, arquitetos, engenheiros e técnicos da área. Apesar de uma estrutura de qualidade, após as obras, a Praça contará com um amplo espaço para missa campal, um palco fixo para as missas, e espaço para registro fotográfico.

Além de tudo isso, o prefeito Júlio Cezar quer reunir a história do Frei para visitação. “Quando aqui estiver pronto, Canafístula será o nosso Juazeiro alagoano, onde receberemos ainda mais devotos de Frei Damião. Vamos juntos com a população catalogar o que se tem de Frei Damião e colocá-los todos em uma casa para visitação. Contaremos com o apoio do deputado Marx Beltrão e do Governo do Estado. O povo de Canafístula merece um santuário como esse”, afirmou Júlio Cezar.