• Ações |
  • 11.02.22 - 04:05 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar e deputada federal Tereza Nelma entregam recursos para a Pestalozzi de Palmeira

O prefeito Júlio Cezar e a deputada federal Tereza Nelma assinaram nesta sexta-feira (11) uma Ordem de Pagamento bancário com repasse de  recursos no valor de R$ 200 mil à Associação Pestalozzi de Palmeira dos Índios. O dinheiro será utilizado para melhorias de infraestrutura do local e para a compra de equipamentos. Secretários municipais, funcionários da Pestalozzi e a vereadora Adelaide França participaram da solenidade e, também, de uma visita ao Novo Centro de Reabilitação do município.

A diretora da Associação disse que o objetivo é oferecer melhores serviços aos usuários da instituição. “O nosso compromisso é proporcionar uma melhor qualidade nos serviços prestados à população. Já temos pacientes registrados, que nos procuram. Agradeço à deputada Tereza Nelma por nos ajudar e ter esse cuidado com a Pestalozzi, e ao prefeito Júlio Cezar por ter esse olhar diferenciado para os que mais precisam”, destacou Lourdinha Melo.

A vereadora Adelaide França ressaltou a importância do Governo Júlio Cezar nas ações voltadas às pessoas com deficiência. “Quando procurei o prefeito para trabalharmos as políticas públicas para a pessoa com deficiência não fiquei sem resposta, pois veio a Casa Azul, o Centro de Reabilitação, que estou encantada, pois ele é o único que tem piscina aquecida no Estado, e, agora, a Pestalozzi. Temos um gestor que trabalha e está comprometido com os deficientes mas vou cobrar, a cada dia, que a prefeitura coloque nas praças brinquedos para as crianças que são deficientes. Esssa também é uma ação muito importante e que precisa ser realizada”, afirmou a vereadora.

Para a deputada federal Tereza Nelma, a política precisa estar relacionada a fazer o bem aos cidadãos.  “Tenho uma história com Palmeira que vem lá de trás, na minha juventude, quando eu passava as férias aqui. Hoje, tenho a possibilidade de trazer recursos para a Pestalozzi e parabenizo o prefeito Júlio Cezar, que é um homem que tem um olhar humanizado e de carinho para os que mais precisam. Palmeira já tem a Casa Azul/Apae, o Centro de Reabilitação e,  agora, a Pestalozzi, para fazer o bem a tantas pessoas que precisam desses serviços. É necessário ter políticos que pensem na infraestrutura, mas é importante ter o olhar mais humano e agregar mais as pessoas. Este é o significado da política”, frisou a deputada.

O prefeito Júlio Cezar lembrou como era a luta das pessoas com deficiência em Palmeira. “Nós não tínhamos uma porta para atender às pessoas com deficiência. As pessoas saíam daqui na madrugada, para Maceió, em busca de atendimento e passavam o dia todo lá, para retornar para casa somente à noite. Mas, a partir da Casa Azul/Apae, centenas de pessoas são atendidas e recebem um ótimo tratamento. Depois, conseguimos recursos para o Centro de Reabilitação, que está lindo e moderno, mas faltava a Pestalozzi e ela veio. Todas as pessoas que defenderam que a Pestalozzi viesse para cá são responsáveis por ela. A nossa função também é ir buscar recursos em Brasília e vou receber todos os que ajudam Palmeira como o Marx Beltrão, que é nosso fiel aliado, o Pedro Vilela, a Tereza Nelma e o Paulão. E, após 60 dias de funcionamento, a nossa Pestalozzi recebe o primeiro recurso, que será muito bem utilizado pela Lourdinha. Agradeço muito à Tereza Nelma por esta iniciativa e, assim, vamos unindo forças para criar essas políticas públicas para as pessoas com deficiência”, finalizou o prefeito Júlio.