• Esporte |
  • 10.02.24 - 02:08 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA E WENDRIC DIEGO/ASSESSORIA

TJD: Prefeitura inicia adequações no Juca Sampaio para reforçar segurança no estádio um

Na manhã deste sábado (10), o prefeito Júlio Cezar, acompanhado do secretário municipal de infraestrutura, Tiago Diógenes, esteve no Estádio Municipal Juca Sampaio para avaliar as adequações determinadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL).

No último dia 6, o prefeito Júlio Cezar participou de uma reunião no Ministério Público com a direção do CSE, representada pelo diretor do clube José Barbosa e o assessor jurídico Zenício Leite, os promotores de Justiça Márcio Dória e Lucas Mascarenhas, além do procurador-geral do município Klenaldo Oliveira, dos vereadores Sérgio Passarinho e César Tenório, a Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Na ocasião, foram discutidas medidas que garantam mais segurança no Estádio Municipal Juca Sampaio.

O secretário de infraestrutura Tiago Diógenes, falou das ações que serão implementadas. “Acompanhamos as intervenções do TJD, para que possamos melhorar ainda mais a segurança do estádio e evitar eventos como o ocorrido entre o CSE e o ASA. São intervenções que protegerão e darão mais segurança tornando o estádio apto para os jogos”, disse o secretário.

O prefeito Júlio Cezar acompanhou as modificações e comprometeu-se com as melhorias visando a segurança do torcedor. “Neste Carnaval, eu e minha equipe estamos trabalhando arduamente no Estádio Juca Sampaio para realizar todas as intervenções determinadas pelo TJD. Logo, nosso Estádio terá condições de receber jogos com torcida, pois condenamos todo e qualquer tipo de violência”, finalizou o prefeito.

Intervenções que estão sendo realizadas no Estádio Juca Sampaio

– Aumento da altura do alambrado na área dos túneis dos jogadores, túneis dos árbitros e bancos de reserva;

– Implantação de proteções laterais no alambrado dos túneis (jogadores e arbitragem), bem como no banco de reservas do time visitante;

– implantação de fechamento com tijolos cerâmicos na abertura existente (vidro dos bancos de reservas dos dois times), para evitar eventual quebra;

– Estamos estudando a implantação de túnel móvel para os túneis dos jogadores.

*Salientamos que maioria dos serviços de serralharia serão realizados na oficina, pois são confeccionados mediante as dimensões do alambrado existente, bem como a preparação do mesmo, que é realizada para a receber a solda.