• Educação |
  • 06.11.23 - 08:19 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: WENDRIC DIEGO E HELCINEI CORREIA

Prefeito Júlio Cezar e governador Paulo Dantas entregam à comunidade da Vila Maria um moderno complexo educacional

O dia de festa começou cedo na comunidade de Vila Maria nesta segunda-feira (6) com a Alvorada e desfile das escolas pelas ruas, em direção à nova escola Professora Marinete Neves. Com isso, o prefeito Júlio Cezar, acompanhado do vice-prefeito Márcio Henrique e do governador do Estado Paulo Dantas, participou da solenidade de entrega da nova Escola Municipal Professora Marinete Neves, localizada na Vila Maria.
A escola é a realização de um sonho para a comunidade. Com a nova instalação, passa a oferecer 15 salas climatizadas, três laboratórios (de física, química, biologia), de informática, auditório, biblioteca, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica (15m de largura e 25m de comprimento), cozinha, sala de diretoria, sala de coordenação, sala de professores, almoxarifado, secretaria, sala de serviços gerais, psicologia, enfermaria, ateliê de artes e grêmio estudantil, totalizando mais de 3 mil metros quadrados de área construída.
A solenidade contou ainda com a presença da comunidade local, alunos, professores, gestores escolares, secretários municipais, vereadores, deputados e autoridades locais.
Na ocasião, a filha da professora Marinete Neves, homenageada com o nome da escola, falou do orgulho de ser filha da professora. Eliane Neves agradeceu ao prefeito Júlio Cezar pela belíssima e moderna escola, alegrando-se também por fazer parte da Educação.
O governador Paulo Dantas parabenizou o prefeito pela construção do complexo. ” O prefeito Júlio Cezar está de parabéns. Ele tocou esta obra, este equipamento que garantirá educação para tantos jovens. O Júlio tem esse espírito leve, trabalhador, chora, beija, abraça e tenho certeza que mudaremos a vida dos moradores de Palmeira dos Índios e tenho certeza que vamos unir esforços para que isso aconteça”,destacou o governador do Estado.
Para a concretização deste sonho, foi disponibilizado um investimento de aproximadamente R$ 7,7 milhões, via recursos próprios do município, e ajuda do estado na aquisição da mobília escolar. Agora, a escola passa a oferecer espaço para mais de 2 mil alunos.
O complexo educacional é um presente da gestão para a comunidade de Vila Maria e região. O prefeito Júlio Cezar falou da importância da escola na formação do futuro das crianças. “Oferecer uma educação de qualidade é fundamental para dar a oportunidade de ingresso na universidade no futuro. O investimento na educação é essencial para promover mudanças positivas na sociedade, e a entrega de equipamentos escolares é uma das ações mais significativas de um governo. Educar bem hoje, pode evitar a necessidade de construir prisões no futuro. Precisamos oferecer educação de qualidade e isso estamos fazendo para os seus filhos. A nossa prioridade é proporcionar uma estrutura de qualidade e esta escola é um exemplo”, finalizou Júlio Cezar.